Políticas de Trocas e Devoluções
Trocas por defeito/arrependimento
Se você receber o produto da Móveis GIO e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Entre em contato com a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução.
Quais as normas para devolução do produto?
As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A Móveis GIO coletará o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução ou análise de eventuais vícios ou defeitos. O produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Móveis GIO se reserva ao direito de não coletar o produto. Para o bom andamento da coleta, é fundamental seguir as instruções a seguir:
a) Disponibilizar o produto desmontado;
b) Acomodar o produto em sua embalagem original ou similar;
c) Devolver todos os itens/acessórios, nota fiscal e manuais que acompanham o produto;
d) O produto deve estar com todas as etiquetas intactas.
No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (duas) vias do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): um será entregue para o cliente com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guardar esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para a Móveis GIO, e deverá ser assinado pelo cliente.
A Móveis GIO não realiza “troca casada”, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 02 (duas) tentativas de coleta e contamos com a colaboração do cliente para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as duas tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado.
Reembolso
Em casos de devolução total do pedido com o frete pago pelo consumidor, o valor a ser ressarcido pela Móveis GIO, será o valor efetivamente pago pelo produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Todos os produtos estão sujeitos a análise de qualidade assim que forem recebidos em nossa loja, em caso de identificação de mau uso ou montagem fora dos padrões do manual, o produto poderá ser devolvido ao comprador sem a realização da troca ou reembolso.
Se a devolução atender todos os parâmetros acima estabelecidos, enviaremos um cupom de crédito com o valor referente aos produtos devolvidos, ele terá validade de 3 meses e o envio dos produtos não terá custo para o comprador, assim basta escolher novas peças no site e aplicar o cupom no carrinho ou no checkout para utilizar o crédito com frete grátis.